Adolf Hitler ateu ? Será ?

Cristãos adoram declarar monstros como Adolf Hitler como ateu.

Abaixo segue um discurso de Hitler e seu “ateísmo” exagerado:

 

Como cristão, meu sentimento me mostra meu Senhor e meu Salvador como um combatente. Mostra-me aquele homem de outrora que, sozinho, rodeado apenas por alguns seguidores, reconheceu o que eram verdadeiramente aqueles judeus e conclamou os homens a lutar contra eles, e que, pela verdade de Deus!, foi maior não como sofredor, mas como lutador. Em amor ilimitado como cristão e como homem, leio a passagem que nos conta como o Senhor por fim se levantou em todo o Seu poder e tomou na mão um chicote para expulsar do templo a ninhada de víboras e serpentes. Como foi terrível sua luta em prol do mundo, contra o veneno judaico […] como cristão, também tenho um dever para com meu próprio povo.”

 

Hitler afirmou isso em um discurso público em 12 de abril de 1922. (Norman H. Baynes, ed. The Speeches of Adolf Hitler, April 1922-August 1939. Vol. 1 of 2, pp. 19-20. Oxford University Press, 1942).

 

Harris, Sam. Letter to a Christian Nation. Setembro de 2006

 

 

 

 

 

You may also like

One comment

  • Há um problema aí da demonização de Hitler para tentar provar que ateu não tem moral. O que é absurdamente errado, tanto em questões éticas quanto em questões lógicas. Porque, de acordo com essa lógica, todo católico é pedófilo. Todo protestante é ladrão. Todo muçulmano é terrorista. E assim em diante… Não se pode tomar a parte como todo, e assumir como verdade.

    Os religiosos concerteza vão protestar falando que hitler perverteu o catolicismo pra causas próprias. E estão certos. Mas quantos membros do clero não fazem/fizeram isso? Quantos pastores não fazem? A religião abre um espaço muito grande pra ser manipulada para propósitos pessoais. Por isso a regulação sobre ela deve ser acirrada. E por isso é importante um Estado Laico.