Aonde iremos chegar?
Olha que absurdo! Estive outro dia no Conselho Tutelar da cidade vizinha à minha e vi este cartaz do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Em que mundo estamos? Impressionante ter que chegar ao ponto de existir uma campanha assim. É revoltante!
in Geral
Tenho muitas duvidas a respeito da eficácia de tal publicidade, de qualquer forma, é repulsivo viver em uma sociedade em que tais campanhas sejam necessárias. Algo que de certa forma é muito semelhante na torpidez, são os avisos nos banheiros dizendo: ´´ por favor não urinar no chão. “
Não discordo de vocês em nada, sobretudo do exemplo dado pelo Caruê, mas acho que essa camapanha deve mais eficiente do que o velho discurso no qual se tentar empurrar a criança guela abaixo da mulher.
“Você fez agor tem que criar!”
Como se somente a criança tivesse necessidades. Vale ressaltar que a mãe tem um diferencial, que é a responsabilidade. Mas ainda assim tem necessidades.
Entregar para a doação, apesar de ser um sublime ato de amor (não diria isso, mas está longe de ser ao menos condenável), como está no cartaz da campanha, mas pode trazer consequências desagradáveis para a mãe em uma sociedade como a nossa – tão preocupada com o “comportamento” das outras pessoas, e tão esquecidas das suas próprias posturas.
Valeu por compartilhar!