Apresentação

O I Congresso Humanista Secular do Brasil (CHS2012) acontecerá nos dias 8 e 9 de setembro de 2012 em Porto Alegre.

Um resumo da programação:


1º dia – tema geral “humanismo”: palestras e mesas redondas de questões de gênero, direitos LGBT, minorias étnicas e racismo, desarquivamento dos arquivos da ditadura, ciência e humanismo, e mais.


2º dia – tema geral “secularismo”: palestras e mesas redondas sobre ceticismo, ciência, ateísmo, liberdade de crença, coexistência e tolerância entre fés e crenças, Estado laico, medicina baseada em evidências, sentido da vida na perspectiva racionalista, e muito mais.
A Liga Humanista Secular do Brasil foi fundada em Porto Alegre, onde residem muitos de seus diretores e membros. Ficamos felizes por sediar este evento nesta cidade, especialmente por ser o berço de uma grande mudança que está começando no Brasil quanto ao simbolismo da laicidade do Estado dentro dos tribunais e, é claro, também chama nossa atenção que Porto Alegre tenha abrigado tantos eventos relevantes para o humanismo anteriormente, como o Fórum Social Mundial.
Os membros cadastrados como contribuintes periódicos terão isenção na taxa de inscrição. Os valores da inscrição para demais membros e para não-membros, bem como a lista de palestrantes e debatedores, estão na página de inscrições.
Todo trabalho voluntário que puder ser oferecido pelos membros será muito bem-vindo. Se você deseja ajudar, fale com Stíphanie da Silva, diretora de eventos.
Esperamos recebê-las(os) em setembro e que todas(os) cresçamos juntos debatendo o avanço do humanismo secular no Brasil.
Calorosamente,
Eli Vieira e Åsa Heuser

presidente e vice-presidente
Liga Humanista Secular do Brasil

You may also like