Como alienar e subjugar pensamentos?

Quando ligamos a TV nos deparamos com pastores, padres, bispos, apóstolos, etc. fazendo pregações emocionadas e depoimentos de milagres, depoimentos de melhoria de vida sentimental e sobretudo na vida financeira. Os conhecidos televangelistas da teologia da prosperidade invadiram nossos lares e milhares de pessoas os seguem alienados sem o questionar já que eles se denominam homens de “deus” realizando obras no nome destes deuses (Jeovah, Jesus, Espírito Santo) que prioriza a vida próspera. Pois bem, mas como essas igrejas conseguem dominar, subjugar e ter tanto poder na sociedade? bem, recorramos ao nosso camarada Karl Marx que defendia a tese que para uma pessoa ou organização manter influência na sociedade necessitaria do poder econômico, poder político e poder ideológico.

Poder econômico – Tais crenças religiosas se estabelecem na sociedade após o acúmulo de dinheiro, imóveis, canais de tv, etc.

Poder político – A bancada evangélica está lá no Senado e na Câmara Federal firme e forte.

Poder Ideológico – Este poder é o mais evidente, para subjugarem mentes eles possuem canais de TV, Rádios, Jornais, Sites na Web enfim todos os meios de mídia.

…E aqueles milagres que pessoas simples relatam nos púlpitos? Vejamos um exemplo: Num dia destes um jovem casal se apresentou frente a um destes televangelistas com exames de cãncer dizendo ter um deles obtido cura através da fé. Vejam só: Para se localizar o câncer o médico faz exames de imagem: Ultrassonografia, Tomografia e Ressonância magnética. Mas para a confirmação somente o exame de “Biópsia”, logo, uma suspeita ou uma afirmação equivocada de um médico leva a um grande milagre!

Ahh… desculpem, mas não era esse o tema, embora muitos afirmam hoje  que Marx foi um pensador que formulou uma ideologia utópica, pessoalmente acho que estão usando suas idéias, agora com uma nova bandeira a bandeira da ideologia religiosa como arma contra nós simples mortais para nos levar toda a grana possível!  Marx nosso de cada dia nos dai hoje…

You may also like