Decepção de cada dia…

                 Hoje mais uma vez, como tantas outras, tive uma crise de raiva. Não por alguma pessoa em especifico. Não porque meu time perdeu. Não…Mais uma vez fiquei indignado com meu país, e com todos a minha volta. Odeio sair na rua, odeio ter que andar por centros urbanos, mas desta vez; fui obrigado a ir no centro, comprar remédio em uma farmácia. Caminhando pela rua, já me deparo com pessoas gritando de um lado, do outro; carros no transito, tocando funk no ultimo volume, alguns carros tentavam apostar quem tocava mais alto – ou quem tocava a pior musica – Enfim… Qualquer um com um minimo de cultura sente-se como se fosse atingido por uma faca. Nessas horas é difícil pensar em democracia e direitos – nessas horas eu entendo os terroristas – Nessas horas a democracia se torna uma forma duvidosa de melhora.

                É difícil aceitar que uma pessoa – que prefere Luan Santana à Carlos Drummond de Andrade – tão limitada intelecto e culturalmente ; possa votar para escolher nossos políticos, que decidirão pelo nosso futuro.  Não sei para vocês, mas no meu caso, fica muito difícil. Eu defendo, e sempre vou defender o direito de cada um, porém, acho que existe um limite, e o Brasil já provou centenas e centenas de vezes, que é um país onde a predominância é a alienação. Em verbo popular, é a burrice mesmo. É difícil até mesmo encontrar um amigo , eu mesmo tenho poucos, da para contar nos dedos das mãos. 

                Como podemos ser amigo de uma pessoa que só sabe dizer “me segue no twitter”, ou que fica o dia no Facebook, alias, eu não tenho nada contra redes sociais, mas no Brasil, isso é mais parecido com um Zoológico Virtual; tanta asneira, ignorância, preconceitos, culturas populares medíocres, e o pior, isso se espalha como um vírus.

                 Sinceramente, me custa muito respeitar essas pessoas, e seus modos de vida. As vezes sim, tenho vontade de adquirir um coquetel molotov, e jogar nessas festas de funk, ou dentro dessas igrejas babacas que pregam um pensamento individual de cada pastor, onde nem mesmo os ditos “fieis”, leem a bíblia, até na religião o Brasileiro é preguiçoso. Sempre acostumado ao método mais fácil e a malandragem que eles acreditam os tornarem espertos, mas sera que o malandro realmente é o esperto? No final das contas, a desonestidade não esta só na politica, esta em todo e cada brasileiro – com exceções é claro – Porém, alguém por favor me explica: Como tentar transmitir um pensamento racional a pessoas preguiçosas e intelectualmente acomodadas? Não dá, sinto dizer, mas é impossível. O Brasil não tem jeito, e esta piorando a cada dia.

                 Nossas crianças cada vez mais cedo tem acesso a conteúdo intelectual duvidoso. Desde os desenhos, eu tenho reparado, são mais bobos e infantis do que antigamente, não pregam aquela coisa de “honra”, “respeito”, “hierarquia”. Cito aqui desenhos antigos, como Cavaleiros dos Zodíacos, como tantos outros, que pregam a busca por um objetivo, o respeito a um líder, a amizade, já os mais assistidos de hoje em dia, como Blackyardigans, Ben 10, entre outros, parecer serem feitos para crianças com retardo mental. Enfim…Tudo esta de cabeça para baixo. Eu realmente odeio o meu país, sinto-me mal em dizer isso, mas é a pura verdade. Eu não suporto as pessoas, não suporto os lugares e, não suporto a cultura. Um dia breve, espero poder trocar de pátria, e viver em um lugar mais estabilizado, e com uma maior igualdade, tanto social como intelectual. 

                

You may also like