Estado laico para crianças de 0 a 3 anos

Oi, criançada!

Hoje o Tio Mike vai falar de uma pessoa muito especial: o Sr. Laico! Calma, eu sei que Laico parece nome de monstro, mas não é, tá?!

O Sr. Laico, meus pimpolhos queridos, é uma pessoa adulta, dono de uma casa muito grande, onde muitas crianças moram. Mesmo sendo forte demais para qualquer criança, ele é muito bonzinho! A única coisa que ele não gosta é de briga na casa dele! E como sai briga na casa do Sr. Laico!

O principal motivo de briga entre as crianças que moram na casa do Sr. Laico é a discussão sobre qual super-herói é melhor! Haja briga nisso!

O Sr. Laico não tem super-herói favorito, como a maioria das crianças que moram na casa dele tem, mas ele gosta de todos!

Exatamente por gostar de todos os super-heróis e de todas as crianças, ele não quer, por exemplo, que a turma do Zezinho, que prefere o Batman, brigue com a turma do Joãozinho, que gosta do Homem-Aranha!

Brigar para ver qual é o melhor super-herói é besteira, meus lindinhos! Afinal, todos eles combatem o mal, não é mesmo?!

Então, o Sr. laico, por ser forte, mas AMIGO de todos, deixa que todos os baixinhos curtam o seu super-herói favorito, desde que todos os outros sejam deixados em paz, inclusive aqueles que não gostam de nenhum herói específico!

Assim, a turma do Zezinho pode brincar de bat-caverna à vontade, sem que a turma do Joãozinho atrapalhe a diversão! A mesma coisa, fofinhos, vale para todas as turmas! Cada turma brinca no seu próprio espaço na casa do Sr. Laico, SEM BRIGAR, o que é muito feio!

Imaginem se o Sr. Laico não existisse? Seria uma briga danada entre crianças para ver quem seria o dono da casa! Mas vocês acham mesmo que uma criança pode tomar conta de uma casa grande como aquela do Sr. Laico? Não, né?!

Por isso, queridinhos do Tio Mike, cuidado quando vocês reclamarem do Sr. Laico! Não sejam injustos com ele, afinal, se vocês podem curtir o seu super-herói à vontade, sem medo de brigas, é por causa dele!

Hora do lanche!

Mais textos no http://polemicaeponderacao.blogspot.com/

You may also like