Homossexualidade vs Biblia: Contradições.
Como bem exemplificou o Professor de Filosofia Paulo Ghiraldelli em seu Vídeo sobre Homo afetividade, um Tsunami pode acabar com dezenas de casas, e deixar dezenas de famílias desabrigadas, é um fenômeno super natural, e nem por isso é considerado algo bom. O homem voa de asa deltas, de avião, quando não é natural do homem voar, e nem por isso voar é considerado errado. Assim como uma galinha, que tem penas e asas, mas pouco sai do chão quando parece mais natural que ela voe!
Apesar disso, os religiosos insistem no discurso de que a homossexualidade é errada, porque o natural é que homens se relacionem com mulheres e vice-versa.
Esse discurso de que é ou não é natural incentivado pela Bíblia me parece o argumento mais controverso do meio religioso. E não só controverso entre a Bíblia e fatos como citados acima, mas contradiz a ela mesma.
A Bíblia cansa de ensinar ao cristão que sua natureza é má e pecaminosa, e que não devemos sucumbir aos desejos da natureza humana, não obstante, na mesma Bíblia nos ensina que algo é errado justamente por não condizer com a natureza. Estranho não?
Imagino que na época de Paulo de Tarso, se ele visse um homem voando em um avião, diria ser algo divino, ou satânico, magia, ou milagre, e apesar de ser um apóstolo de cristo sua opinião e interpretação não seria a certa, pois eram essas as explicações que se tinham para coisas consideradas estranhas
Se ele visse um dançarino de Break talvez dissesse que ele estaria possuído por um demônio, pois essa era a explicação que se tinha na época para qualquer comportamento considerado estranho.
Bem, falar sobre contexto dos relatos biblicos, e sobre questões culturais da época e sobre entendimento literal e não literal em que certos textos foram escritos parecem válidos no meio cristão somente quando conveniente.
Analisemos a questão da riqueza, onde o próprio Jesus a condena dizendo que é mais fácil um camelo passar pelo burado de uma agulha do que um rico entrar para o reino de deus. Pois com o tempo acharam não só um meio dele entrar no reino de deus como fizeram da riqueza algo bom de se buscar.
Na Biblia também condena que mulheres falem nos cultos,mas nem por isso deixamos de ver mulheres pastoras em várias igrejas,pregando e ensinando.
Mulheres em quase todas as igrejas cristãs podem cortar seus cabelos,embora a biblia condene.
Mas quando se fala em homossexualidade, ninguem procura entender o contexto cultural da época, ninguem encontra argumentos teológicos como defesa, ninguem sai do entendimento literal do texto.
Resumidadmente, os cristão deixarão de ser homofobicos quando quiserem deixar de ser, pois na dança da religião,com a biblia como par, o homem quando quer assume o papel de guia.