Líder Cristão: A Pena de Morte Afirma a Santidade da Vida

 

(tradução rápida de artigo do Friendly Atheist)

Líder Cristão: A Pena de Morte Afirma a santidade da vida
Postado em 24 de setembro de 2011 por Hemant Mehta
168Share

Apesar da evidência frágil que levou à morte de Troy Davis no início desta semana, Albert Mohler, presidente do Southern Baptist Theological Seminary, quer que todos saibam que ainda apóia a pena de morte. Mas como ele justifica a pena de morte com os valores bíblicos?

    “A pena de morte não é sobre retribuição,” [Mohler disse] em 22 de setembro no podcast. “Ela é antes de tudo sobre sublinhar a importância de cada vida humana”.

    Mohler, que tem um Ph.D. na teologia, disse em Gênesis 9, onde a pena capital é obrigatória para o assassinato, “é precisamente porque a tomada de uma vida humana por outro significa que o assassino tem efetivamente, moral e teologicamente, perdido o seu próprio direito de viver.” “A pena de morte destina-se a afirmar o valor [e] a santidade de cada vida humana, e, assim, pela extremidade da pena fazer essa visível e evidente para todos,” disse Mohler.

Certo… então, em sua lógica, nós punirmos apenas os piores criminosos, aqueles que tiram a vida de inocentes, assim matando os assassinos é uma forma de mostrar que nós respeitamos a vida humana. Não importa o fato de que o sistema é ferrado para começar, e as provas contra os criminosos nem sempre são tão sólidas como uma rocha, como alguns advogados querem fazer crer.

Lembre-se da declaração de Mohler na próxima vez que um cristão disser que leis do Antigo Testamento não se aplicam mais por causa de Jesus. (Não é a primeira vez que Mohler faz comentários sobre este assunto, também.)

Comentário do dia vai para Desmond Ravenstone no Think Progress:

‘    Update: Depois de declarar que a pena de morte “afirmar [s] o valor [e] a santidade de cada vida humana,” o teólogo Albert Mohler da Southern Baptist piedosamente explicou como a guerra é paz, liberdade é escravidão e ignorância é força.’

É incrível como essas pessoas podem falar e falar sobre sua crença no perdão e graça … ao mesmo tempo, apoiar as guerras, armas e morte. Nós não precisamos de recorrer à pena de morte para mostrar o quanto nós apreciamos a vida. Se a prova está aí, até bloquear o criminoso para a vida, sem possibilidade de liberdade condicional. Nós não precisamos de recorrer a castigos bárbaros para fazer um ponto.

Por que ve, nem todos os cristãos apoiam a pena de morte, mas vamos vê-los a falar contra ela – Tenho certeza que eles podem encontrar amplo apoio em seu livro sagrado para justificar a sua abolição.

http://www.patheos.com/blogs/friendlyatheist/2011/09/24/christian-leader-the-death-penalty-affirms-the-sanctity-of-life/

You may also like