PERSEGUIÇÃO

Caros amigos 

 

Estou escrevendo este texto para contar-lhes um pouco do que está acontecendo comigo depois que assumi o agnosticismo.

Uma pessoa encontrou um depoimento meu e outros textos que escrevi a respeito do assunto num site ateu e foi o suficiente para que se espalhasse rapidamente por toda a cidade onde morei antes de vir para Assis.  Jaguapitã Pr.

Como eu era bem conhecido na cidade, um jornal local publicou uma matéria transcrevendo todo meu depoimento. Na capa há uma grande foto minha com a seguinte manchete: “Depois de destruir igreja presbiteriana, ex-pastor renega a fé”. Como se não bastasse, confeccionaram panfletos com o mesmo conteúdo e espalharam pela cidade, até mesmo no colégio que minha esposa lecionava.

Recebi manifestação de repúdio de pessoas que sempre nutri muito carinho e consideração. É difícil ouvir de pessoas que amamos que preferiam ter tido a notícia de que morremos do que a notícia que viramos ateu. Mais difícil é, quando nos dizem que não querem mais nos ver nem falar conosco.

Agora estou só esperando que este tsunami chegue até Assis, onde moro atualmente. Perderei muitos clientes da minha revista que são extremamente religiosos.

Hoje me senti melhor, pois algumas pessoas que se converteram ao protestantismo através das minhas pregações me ligaram para manifestar apoio e dizer que gostariam de ouvir minha história. Também recebi apoio de um amigo pastor e presidente de um Presbitério do norte do Paraná.   

Como é certo que a notícia chegará a Assis, tomei a decisão de procurar algumas pessoas que me consideram muito e que ainda mantenho um bom relacionamento, para contar sobre minha decisão pelo agnosticismo.  

Está dando certo. Elas estão me surpreendendo com suas reações.

Esta situação humilhante que promoveram contra mim não foi tão ruim assim. Estou me sentindo cada vez mais livre e, consequentemente, mais feliz. Como diz o velho provérbio: “Há males que vêm para o bem”.  

Abraço a todos 

 

You may also like