Resposta a uma carta publicada no jornal Diário de Santa Maria

No dia 20 de junho deste ano foi publicada a seguinte carta de um leitor do jornal Diário de Santa Maria, sendo este de grande circulação na cidade e região.

 

http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impressa/4,41,3357266,17363

 

Não pude deixar de respondê-la, entretanto o jornal não publicou minha resposta. Aí vai ela:

 

Senhor Elton,

O trabalho realizado pelos Pastores Evangélicos é importante? Excluindo os charlatanismos e fanatismos até posso considerar. Agora, dizer que isso justifica o emprego do dinheiro do contribuinte numa discussão puramente demagógica, acredito que não.

Se cada profissão, ideologia ou o que quer que o valha mereça uma homenagem por fazer um bem considerável às pessoas, quem sabe discutamos então a criação do Dia do Cientista, que com certeza salvou muito mais vidas que Pastores Evangélicos. Se o senhor discorda, acredito que não tenha o real conhecimento do trabalho e da dedicação dos Cientistas que, por meio do raciocínio lógico e conhecimento, têm conseguido amenizar mazelas sociais e salvar bilhões de vidas.

E para ser Cientista não basta apenas fazer faculdade, é preciso anos de pesquisa, ter como profissão a busca por novas técnicas que ajudem qualquer ser humano, não importando sua religião. Além de tudo é preciso muita paciência e coragem para aturar o descaso da população com novas descobertas e até mesmo ataques contra tentativas de disseminar a luz do conhecimento sobre as trevas do misticismo.

Como pode ver, senhor Elton, acredito que os Cientistas têm mais razões para merecerem uma homenagem de nosso município do que os Pastores Evangélicos. Entretanto não acho que devamos gastar nosso dinheiro abrindo tal discussão em nossa Câmara. Isso é pura demagogia, assim como as propostas dos senhores Vereadores, que só desejam chamar a atenção da população sobre si mesmos para angariar votos nas próximas eleições. E o senhor, desculpe-me pela franqueza, caiu nessa.

You may also like