The Big Bang Theory

Fico maravilhada quando assisto documentarios tipo “como nasceu nosso planeta”, poxa, que maravilha, tudo explicado! Simples e muito mais exotico do que a explicação do barro moldado (patético!). Mas o interessante é ouvir pessoas falarem que não acreditam em evolução ou na teoria do big bang. Super nova, gigante vermelha ou anã branca, big chunch então!, simplesmente desconhecem qualquer coisa sobre o assunto. Como pode dizer que “não acredito nisso”? Ah sim, deve ser muito mais fácil acreditar num ser imaginário que fica suspenso no céu, de alguma forma, usando-nos como o seu Big Brother eterno, jogando raios nas nossas cabeças quando somos malzinhos ou acreditar que esse mesmo ser imaginário pegou um punhado de areia, jogou agua e brincou de modelar fazendo tudo que existe no mundo e fez isso rapidinho.

Mas em meio a tanta revolta parei para pensar, e comecei a imaginar da onde viria isso, quando a pessoas assistem um programa como esse e ouvem falar em retração do universo, Big Cunch, ou em explosões solares são remetidas a ideia de Armagedom, fim dos tempos, fim do mundo. Então fui pesquisa e achei no site http://www.religioustolerance.org os seguinte dados:

Princeton Research Associates realizou uma pesquisa com 755 adultos, selecionados aleatoriamente, para a revista ‘Newsweek s nov 1999-um problema que 3,4. Encontraram:

Os seguintes percentuais de adultos acreditavam que o mundo vai acabar com a batalha do Armagedom, conforme descrito no livro bíblico do Apocalipse:

  • 40% dos adultos norte-americanos em geral
  • 45% dos cristãos adultos
  • 71% dos protestantes evangélicos (evangelicos são realmente excentricos)
  • 28% dos evangélicos não-protestantes
  • 18% dos católicos romanos

Daqueles que acreditavam que o Armagedom acontecerá:

  • 47% acreditam que o anticristo está na terra agora
  • 45% acreditam que Jesus voltará durante sua vida

15% acreditavam que “o retorno de Jesus à Terra vai ocorrer tão cedo como no ano 2000 CE . Deste grupo:

  • 83% acreditavam que a segunda vinda será precedida por desastres naturais, 66% em epidemias; 62% pela confusão.
  • 95% achou que devia “ficar bem com o Senhor”, agora na expectativa de que Cristo voltará (hipocrisia?)
  • 62% sentiram a obrigação de fazer proselitismo – para converter os não-cristãos
  • 68% deve ir para o céu
  • 57% acreditavam no julgamento final, onde as pessoas serão divididas em dois grupos para o transporte para o céu ou inferno.

Em 1999 a outubro, o Pew Research Center publicou um estudo chamado “Os americanos olham para o século 21″. Eles confirmaram a pesquisa Princeton, encontrando:

  • 44% acreditavam que Jesus provavelmente retornaria durante a sua vida
  • 22% disseram que Jesus vai voltar definitivamente antes de 2050 CE .
  • 44% acreditavam que Jesus provavelmente não retornaria durante a sua vida.

Dai me vem a ideia, será que quando eles assistem algo falando do universo e mostram com tanto realismo as explosões cosmicas as pessoas tem medo? Pois as fazem lembrar do fim do mundo e uma boa parte dessas pessoas 44% acredita que vão esta aqui quando tudo acontecer e Jesus “voltar” (ah… mas lógico, que graça ia ter se não estivessem aqui no fim do mundo? e se não conhecessem Jesus em pessoa?).

Talvez por isso a resistencia em acreditar na astronomia, na fisica e na quimica, pois tudo que aconteceu no nosso planeta demorou muito mais do que foi contado na biblia. Acho que os religiosos imaginam que tudo isso vá acontecer até 2012 (que é a atual data para o fim do mundo, mas pode ser que em 2012 tudo mude para 2014 e assim por diante)

Provavelmente o big crunch ou outro evento catastrofico que destrua a terra também venha a demorar bilhões e bilhões de anos. Nem eu nem o jaboti da minha tia existiremos quando acontecer. Mas lógico muita gente ainda pode morrer, casas e cidades podem ser destruidas com chuvas, tornados, terrorismo etc.

p.s: Como assim 95% preferem ficar de bem com o Senhor?? rs… melhor fingir pelo menos né?!

You may also like