Extinção de uma geração

Recentemente me vi enfurecida ao tentar manter um dialogo com meus pais no despretensioso horário das 9hs da noite e, claro, falei sozinha o tempo todo, pois eles só tinham olhos e ouvidos para a novela das “8”. Daí me veio um simples pensamento… que mentes manipuláveis, como é fácil se limitarem a futilidade, perdem uma hora do dia assistindo uma coisa que é a mesma coisa de varias outras que foram exatamente igual (novela da Globo basta assistir o primeiro e o ultimo episódio).

É isso, difícil de admitir, mas a geração dos nossos pais foram limitados, incentivados a não pensar, a não questionar, uma geração da ditadura, doutrinada, dos colégios de freira, de uma educação religiosa sem margem para questionamentos. Tadinhos dos meus pais, e dos seus!( se você assim como eu estiver entre 25 e 35 anos). É essa a geração que ainda está controlando a economia, política, que são os lideres sociais do pais, e do mundo também. O líder da minha família, o todo poderoso da casa ainda é um ser humano supersticioso e até certo ponto inocente sobre as coisas do mundo, que acredita que se sofrermos na terra ganharemos o reino dos céus.

Então cheguei a uma conclusão, as coisas vão começar a melhorar quando essa geração se extinguir, pois quem vem depois (nós!), temos mais acesso a informação, temos obrigação de questionar e aceitar aquilo que está provado cientificamente. É também nossa obrigação educar nossos remelentos livres de doutrinas religiosas, não precisam odiar a bíblia, Deus, ou a historia batida e fubá de Jesus Cristo, mas entender que essas historias são tão reais quanto a Branca de Neve e os 7 Anões. Até porque ódio a coisas religiosas parece religião e é exatamente disso que temos que privar nossos filhos, religião é danosa, poda o intelecto, restringe a evolução, castra o desenvolvimento humano.

Eu quero que meus filhos sejam melhores e mais espertos do que eu!!! A geração dos meus pais, sentem-se confortáveis em ter seus filhos no mesmo nível ou abaixo, por isso empurram goela a baixo suas crenças e não seus valores. E sim, valores é algo diferente de crenças, ninguém precisa me mostrar escrito na bíblia que matar é errado pra eu saber que é… meu córtex cerebral, precisamente no lóbulo frontal me diz isso (se eu não for psicopata).

Concluindo, eduquem seus filhos para que eles sejam melhores que você, aprenda com eles, e mesmo não compartilhando das crenças de seus pais, respeitem, desrespeito ideológico é algo muito teísta para um ateu manifestar. Assim teremos um mundo melhor quando nossos velhos se forem. Em homenagem a eles.

You may also like