Os sermões que movem (hipnotizam) legiões

Leia AQUI                                                Blog Preso por Fora
Liberdade de cultos favorece a proliferação de seitas neopentecostais que prometem saúde e prosperidade
• Leve dinheiro e compre seu paraíso, amarre sua miséria, lave seu cérebro. Aproveite e assista a um teatro de ficção repleto de amadorismos, histeria coletiva, rituais humilhantes, fanatismo doente e fácil charlatanismo neste país de analfabetos esfomeados e desempregados, escravos dos poderes; neste país de desigualdades e tão explorado. De brinde (em troca de gordos envelopes), bugigangas, crachás e poções consagradas que prometem garantir a abertura das portas da felicidade e a certeza de que todos os seus problemas são gerados por encostos, demônios, almas penadas, olho gordo e feitiçarias. E eu pensando que muitos fossem resultado do descaso do governo, pode?
É preciso explicar melhor nossa Constituição e fazer com que ela seja cumprida. É necessário alterar urgentemente o Código Penal. A liberdade de expressão de Tim Lopes foi punida com violência. A interpretação de liberdade de cultos leva a toda ordem de desrespeito à ética e à dignidade. Uma verdadeira bandalheira, na qual grupos dominadores de mentes põem abaixo todos os direitos do cidadão.
Para pastores, problemas são obras do diabo
           Gritos de ordem e cantos de louvor ao Deus desconhecido pedem que “os olhos vejam o que não viram ainda” e que Ele faça “tremer as estruturas”.
Segundo psicólogos, esses pastores se utilizam de sugestão e hipnose, aumentando a confiança e o entusiasmo para se conquistar sonhos e a capacidade de lidar e enfrentar problemas, num chamado coping religioso.
          Médicos reconhecem a técnica da respiração holotrópica, que aumenta a oxigenação do cérebro e baixa os níveis de consciência. Isso tudo, em meio à multidão, contagia como virose, nos corredores-veias repletos de obedientes obreiros jovens, que se multiplicam e se movimentam como uma fantasiosa e assustadora Matrix. Milhões de sacolas arrecadam os últimos tostões dos fiéis, em troca de algumas palavras positivas.
         Mas não pense que pondo um copo de água ao lado da TV sintonizada num programa em cadeia nacional você obterá as curas milagrosas ou se livrará dos tais carregos. A libertação só ocorre ao vivo e com dinheiro vivo, após você ser manipulado com técnicas científicas de transe e admitir sua fragilidade e capacidade de ser influenciado pelos mercenários dessas seitas neopentecostais. Não me admiraria se esses soldados, esses camicases da fé provocassem uma revolução ou um suicídio coletivo, tamanha a entrega à causa.
         O inteligente e milionário líder, idealizador desse celeiro de estelionato impune, utiliza-se de uma estratégia de marketing quase infalível. Em primeiro lugar, coloca uma causa para todos os problemas, dramas, depressão e infernos pessoais. Homossexualismo, vícios e pobreza são frutos de obras do diabo. Em segundo lugar, apela para uma reprogramação do subconsciente, dizendo a esse povo supersticioso o que ele quer ouvir. Essa sensação de pertencer a um grupo, de se imaginar curado, rico e famoso é prazerosa. Por isso, muitas vezes, a fraude da persuasão funciona.
         Essa técnica de marketing deve ser a mesma utilizada por políticos em eleição; multinacionais; Forças Armadas (muitos ainda morrem pela pátria); traficantes; loterias (jogos de azar com mínimas chances de vitória, menores ainda que qualquer bingo ou bicho, mas com participação do governo); e profissionais inescrupulosos que se utilizam da tão na moda neurolinguística para ensinar o sucesso, engrandecendo a indústria da auto-ajuda.
Acesso à informação e à cultura deve ser estimulado
         Muitos abusam da boa e ingênua fé: falam de maldição, punem indisciplina com humilhação para aumentar seus ganhos, arrecadar e manter clientes ou simplesmente defender a disciplina, a ordem e a paz numa nação que se permite mover por cordéis. Uma nação manipulada em seu subconsciente, enganada, ignorante de muitos fatos encobertos, inclusive das trocas de favores com políticos influentes.
         Cada vez mais devemos exigir educação, acesso a todas as informações e cultura geral, para que nossa mente não aceite tudo como verdade. Como fatores de modificação de toda a história de uma sociedade, precisamos descobrir nossos talentos, exigir nossos direitos e acreditar em nós mesmos. Se você deseja se sentir fazendo parte de um grupo com garra, crie uma cooperativa de trabalho e recupere o mais rapidamente possível a sua cidadania. Uma idéia de negócio? Honestidade anda muito em falta no mercado.
Se você deseja orações de motivação, faça a sua. Abençoe a si mesmo. Podemos derrubar qualquer ordem dominada por corruptos de genes podres, por farsantes que prometem salvação eterna e tornam o povo cada dia mais pobre, por pastores que se esquecem dos plurais, mas não da extorsão pública de dinheiro. Tá ligado? Amém, pessoal!
Jorge Penna da Fonte
16 anos, do Leblon – RJ
REPORTAGEM PREMIADA
Encontrei no Site da Federação de Umbanda e Candomblé:

You may also like